Um deck em bamboo para uso comercial

Para restaurantes e hotéis, o deck é uma parte indispensável do empreendimento. A qualidade do deck reflecte a atmosfera geral e o ambiente para os hóspedes. Um deck feito de Bamboo X-treme® , a alternativa sustentável e de crescimento rápido à madeira de folhosas e outros materiais, oferece várias vantagens

As vantagens do bamboo

O deck Bamboo X-treme® oferece várias vantagens:

  • a bonita aparência de uma madeira exótica com um envelhecimento natural, a menos que um óleo seja aplicado periodicamente;
  • um material forte, resistente ao desgaste, estável e duro que dura anos: Classe de durabilidade 1 (EN 350 testada segundo CEN/TS 15083-2) e classe de utilização 4 (EN 335);
  • cumpre os mais elevados requisitos em termos de segurança contra incêndios: atinge a classe de segurança contra incêndios Bfl-s1 (EN 13501-1) e atinge o índice de propagação da chama Classe A de acordo com a norma ASTM E84;
  • fácil de instalar e substituir se necessário (com clips) e de baixa manutenção;
Mais sobre Bamboo X-treme® deck
MOSO Deck para exterior em bamboo Hotel Iberostar Gran Paraiso

Quer ver e tocar um produto?

Material natural e ecológico

Um deck de madeira é popular graças ao seu aspecto natural e à imagem de alta qualidade das madeiras exóticas. Materiais não-renováveis, como WPC ou PVC, são usados porque oferecem uma longa vida útil e requerem manutenção mínima. Quer prefira a durabilidade ecológica, a estabilidade e a qualidade, a manutenção mínima ou a segurança, o Bamboo X-treme® é mais do que uma alternativa completa a estes materiais. O Bamboo cresce extremamente rápido e é processado na nossa fábrica para atender aos mais altos padrões de qualidade. Por exemplo, ele pode suportar milhares de pessoas dançando ao redor da piscina do Ushuääia Club Ibiza na Espanha.

Deck em bamboo MOSO à volta Ushuaïa Hotel Ibiza

Deck elegante e durável

A empresa Theune Spa Management pretende construir instalações de bem-estar modernas e avançadas, onde a qualidade é a primeira prioridade. No exterior, onde as réguas de deck são expostas às intempéries sem protecção, as exigências sobre o material são muito elevadas. É por isso que a empresa testou o Bamboo X-treme® muito antes de tomar a decisão de instalar 2.500 m² de deck no Vabali Spa em Berlim. Anos mais tarde, outros sítios de Vabali Spa também foram equipados com decks feitos deste material sustentável e ecológico.

Leia a história de sucesso

Versátil e completo

O deck MOSO® Bamboo X-treme® está disponível em diferentes larguras e, dependendo do acabamento e do tratamento da superfície, você pode definir seu próprio estilo. Cada réguas tem um lado liso e um lado ranhurado: basta escolher o que mais lhe agrada! Além do deck, o MOSO® fornece perfis de suporte (sarrafos), perfis de remate e produtos de manutenção Bamboo X-treme®. Com as fixações MOSO®, não são visíveis parafusos nas tábuas, o que contribui para um aspecto bonito e coerente. Utilize a gama completa para garantir a qualidade do deck. Além do deck Bamboo X-treme® , oferecemos réguas de revestimento para fachadas e vedações. As vigas de bamboo X-treme® podem ser usadas para escadas, móveis e persianas feitas sob encomenda.

Descubra todos os produtos de bamboo para exterior
Deck Restaurante MOOM 57

Extremamente estável e durável

O bamboo Moso é uma das plantas que mais cresce na terra. Os caules de bamboo crescem a partir de um sistema radicular subterrâneo e após 5 anos um caule pode ser colhido, enquanto os outros continuam a crescer. Isto significa que o bamboo pode ser usado sem destruir a floresta. Após a colheita, os caules do bamboo Moso são divididos e a pele exterior é removida. Ao modificar as tiras de bamboo com um processo Thermo-Density® especial, a estabilidade dimensional do bamboo é melhorada em cerca de 50%. O tratamento térmico a 200°C também garante proteção contra fungos superficiais e proporciona a mais alta classe de durabilidade possível. Depois de comprimir as tiras de bamboo tratadas termicamente, o material é mais forte e duro do que qualquer outra madeira de folhosas.

Como é feito

"Os custos de manutenção podem aumentar desproporcionalmente se forem usados materiais pobres. Instalamos nada menos que 2.500 m² de deck, uma quantidade considerável. Ao escolher o bamboo em vez da madeira tropical, ou qualquer outro material clássico, podemos contribuir para a protecção dos recursos naturais. MOSO® Bamboo X-treme® é opticamente muito elegante e tem as melhores certificações".

Markus Theune, Director de Theune Spa Management
Vabali Spa websiteTheune Spa Management website

Um deck de baixa manutenção e durável

Os decks sem manutenção em combinação com uma longa vida útil não existem. Sob a influência dos utilizadores e das condições meteorológicas, todos os decks ficam sujos e o material envelhece. Bamboo X-treme® é um produto de baixa manutenção. As réguas têm de uma cor castanha a castanha escura quando instaladas, que se vai tornando mais clara algumas semanas após a instalação. A descoloração não afecta a qualidade e a estabilidade das tábuas, a superfície torna-se apenas ligeiramente mais rugosa. Sem manutenção, o material ficará completamente cinzento como resultado da radiação UV (comparável à maioria dos outros tipos de madeira).

Além da limpeza periódica, recomendamos a manutenção anual do deck pré-oleado com produtos de manutenção Sikkens (ou Woca). Os pavimentos inacabados devem ser tratados com um óleo à base de água ou saturador adequado imediatamente após a instalação. A manutenção anual e a limpeza devem ser realizadas utilizando uma escova ou vassoura de carboneto de silício.

Faça o download das instruções completas (Sikkens)
Terraço em bamboo X-treme no restaurant hotel The Fourth

Considerando bamboo?

Você gostaria de obter mais informações sobre as possibilidades do bamboo X-treme®? Por favor, não hesite em contactar-nos ou encomendar amostras dos materiais adequados para você.

Edwin van Houten
Gerente de Vendas de Área da MOSO International B.V., Holanda

Contacte-nos

Receba a sua dose diária de inspiração de bamboo no nosso Instagram

Go to top